05 outubro 2016

 Salada de Couscous

Venho mostrar-vos uma receita muito simples, saudável, fresca e deliciosa, Salada de Couscous, que dá para todo o tipo de estilo de vida e hábitos alimentares.
A mim sabe-me melhor nos dias de calor, mas esta é uma receita que podem fazer durante todo o ano. Podem comer só a salada ou acompanhar com carne grelhada que na minha opinião combina super bem.
Deixo-vos a receita da minha tia mas com umas pequenas alterações minhas.



Ingredientes

 -couscous (saquetas de 8 doses)
 - pimento vermelho
 - Tomate
 - Pepino
 - Queijo feta
 - Maçã
 - Manjericão picado
 - Fio de azeite
 - Sumo de lima
 - noz

Preparação:

 Colocar os couscous de molho em água a ferver durante um minuto. Retirar os couscous da saqueta para uma taça e deixar arrefecer.
 Cortar o pimento, o tomate, o pepino aos cubos pequeninos assim como o queijo feta e a maçã.
 Juntar os ingredientes já cortados na taça dos couscous.
 Regar com sumo de lima e um fio de azeite.
 Desfazer um pouco as nozes também para a taça e envolver tudo.
 Levar ao frio.



1 comentário:

  1. Tem ótimo aspeto!! É uma ideia fantástica para comer nestes dias que nem parecem de outono. :)

    Beijinhos

    http://joanasmirror.blogspot.pt/

    ResponderEliminar