12 fevereiro 2017

Tornei-me vegetariana


Olá pessoal, hoje venho escrever um pouco e falar-vos sobre um novo hábito que implementei na minha vida para me sentir melhor comigo mesma tanto física como também psicologicamente. Sim é verdade, eu tornei-me vegetariana, ou melhor estou a tentar tornar-me vegetariana. Até agora apenas exclui a carne da minha alimentação, continuo a comer peixe, ovos, lacticínios mas tendo sempre em atenção comer da maneira mais saudável possível, implementando o máximo de frutas e vegetais na minha rotina alimentar. Como muito mais nozes e sementes, grãos e leguminosas. Também decidi excluir o leite, agora apenas bebo leite de origem vegetal, como o leite de côco, a bebida de amêndoa e se querem que vos diga, está a ser menos difícil do que eu pensava.




Existem vários tipos de vegetarianos e o meu objetivo é tornar-me ovolactovegetariana que consiste numa alimentação composta por alimentos de origem vegetal, continuando a consumir ovos e lacticínios, apenas excluindo a carne e o peixe.
Já não como carne há 3 semanas e sinto-me muito melhor comigo mesma, sinto-me leve, com mais energia, concentração e é isso que pretendo, viver da melhor forma e de maneira saudável aproveitando todas as coisas boas da vida e que a natureza nos pode oferecer. Isto não quer dizer que se me apetecer um waffle com nutella e morangos que eu não vá comer, pois estes pecados também fazem parte de uma alimentação equilibrada e de vez em quando o nosso corpo precisa de algo doce para nos sentirmos bem.
Para me ajudar, decidi fazer uma lista de produtos e alimentos saudáveis que devo e posso consumir, que são imensos e pesquiso várias receitas saudáveis vegetarianas no pinterest para experimentar e para me inspirar.




Como comecei nesta alimentação?

Já há algum tempo que tenho andado a pesquisar sobre a alimentação vegetariana e também vegan e que tenho visto que este tipo de regime alimentar tem muitas vantagens para a saúde do nosso corpo e mente e que também o consumo de alimentos animais e da sua origem têm aspetos negativos na nossa saúde e na sociedade. Decidi então fazer um pacto comigo mesma de não consumir carne e até agora não comi carne de tipo algum e sinto-me ótima, a carne não me faz falta, não tenho menos energia e isso é muito bom para mim e sinto-me melhor que nunca.




O passo seguinte é deixar de comer peixe e espero conseguir, espero que tenham gostado e até ao próximo post.
A comida vegetariana também pode ser deliciosa...


Sem comentários:

Enviar um comentário